Industrialização Modelo 4:
Essa industrialização é utilizada para casos aonde seja necessário transformar um item inteiro em 2, ou mais, de forma simplificada, exemplo:
- Situação 1: Será necessário transformar 1 peça de 2 m(metros) em 2 peças de 1m;
- Situação 2: Será necessário transformar uma curva de eletroduto de 90° em 2 curvas de 45°;
Utilizando a segunda situação, vamos até a guia MOVIMENTAÇÃO – industrialização básica modelo 4 – MOVIMENTAÇÃO.
Agora iremos adicionar o primeiro item que será “dividido” na guia “Produto matéria prima”, e a quantidade dessa matéria prima que será utilizada para a produção do produto acabado;
Na guia “produto produzido” será adicionado o item final que a produção ou divisão do produto acima irá gerar, e a quantidade produzida pela divisão.
Após esses dados preenchidos pode-se clicar em “Salvar Produção Gerada”.
Feito esse processo pode-se verificar o cadastro do produto, ou mesmo em relatórios para conferir que a quantidade do produto “matéria prima” já foi alterado para “menos” e o produto “produzido” para “mais”.
Na tela de consultas de movimentação, agora já será possível consultar essa produção, indo em MOVIMENTAÇÃO – INDUSTRIALIZAÇÃO BÁSICA MODELO 4 - CONSULTA; Nessa tela , pode-se selecionar a produção desejada e imprimir em relatório.
A guia de estorno, serve para cancelar uma operação de industrialização modelo 4 feita com produto errado, ou quantidade errada e etc.